quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quando achei que já vivi de tudo, mas uma coisa me acontece

Sou fonoaudióloga desde de Dezembro/2008... consegui um emprego com ajuda de uma colega minha de faculdade em Agosto/2009.
Trabalhava de contrato e só existia eu de fono na clinica. Com a entrada de um sócio do dono da empresa, ai entrou outra fono na parte da tarde.
Precisei viajar no reveillon e um fonoaudiólogo (se é que posso chamar assim) me substituiu. Na epóca muito grata dele ter me substituido, chamei ele para me substituir sempre (quando precisava faltar).
A fono que trabalhava a tarde saiu e eu dei muito apoio para que o chamassem para trabalhar a tarde (mal sabia que ai começava a minha despedida).
Meu contrato acabou e falei com o dono. Ele me fez a absurda proposta: trabalhar o dia todo por 700 reais...
Lógico que não aceitei (abaixo da tabela, não pagaria nem uma mensalidade do meu curso e a tarde estava ocupada com cursos).
Fiz a minha proposta para 4 horas de serviço, o mesmo falou iria ver com o contador e me entregou uma folha para preencher e uns xerox para tirar (achei que ele iria assinar a carteira, mas com a minha proposta). Mas 2 meses passaram e nada... até que um dia virei e falei que queria uma resposta dele ou a carteira assinada ou contrato.
Em um simples ato de convardia, ele chama sua esposa e a mesma vem me dar a seguinte notícia:
"Nós assinamos a carteira do T (fonoaudiológo que me substituia) e voce não precisa vim amanhã. Ele aceitou trabalhar o dia inteiro, coisa que voce não pôde. E se voce quiser quando ele estiver em unidade móvel, voce pode vim substitui-lo".
Eu disse não. Não trabalho nessas condições, só de carteira assinada ou contrato.
E sai da clínica de cabeça erguida de não aceitar a proposta indecente e ainda de não precisar subir de vida prejudicando outra pessoa.
No dia chorei muito pela sensação de traição e pelas amizades que construi lá dentro. Sei que lá dentro tem os falsos, mas também muitas pessoas de coração generoso, que me deram apoio e me alegraram.
Agora eu pergunto... Voce acha que o fonoaudiólogo (T) que eu praticamente coloquei lá dentro me procurou depois disso? Claro que não. Outro ato convarde.
Agora estou desempregada, mas com minha consciência bastante limpa.
Isabella

" MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO, MAS O SENHOR O LIVRA DE TODAS." salmo 34:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário