quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

AS FOLHAS NÃO SE ENCONTRAM POR ACASO


Em nossa vida, existem pessoas que nos fazem felizes pelo simples fato de haverem cruzado nosso caminho. Algumas o percorrem ao nosso lado, vendo conosco as muitas luas que passam, enquanto com outras nos encontramos apenas entre um passo e outro da vida. A todos chamamos de amigos.
Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore represente um deles. Os primeiros que nascem do broto são o amigo pai e a amiga mãe. Mostram-nos o que é ter a vida. Depois, conhecemos toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos bem.
O destino nos apresenta ainda outros amigos, os quais nem desconfiávamos que iriam cruzar nosso caminho. Muitos deles denominados amigos do peito, do coração. São sinceros e verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz. Mas existem ainda os amigos de apenas algum tempo, de talvez umas férias ou mesmo de um dia ou uma hora. Durante o período em que estamos juntos, eles costumam fazer brotar de nosso rosto muitos sorrisos.
Por falar em "estar junto", não podemos esquecer os amigos distantes. Aqueles que ficam na ponta dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem em outros verões, algumas permanecem ainda por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as folhas que caíram continuam perto de nós, alimentando nossa raiz com a mesma alegria e proporcionando momentos maravilhosos como quando cruzavam nosso caminho.
Desejo a voce, folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso e properidade... Hoje e sempre.
Simplesmente porque cada pessoa que passa pela nossa vida é única. Há quem diga que elas sempre deixam um pouco de si e levam um pouco de nós. Quem afirmou isso deve ser mesmo sábio.
Há também os que levam muito, é verdade, porém não há os que nunca nos deixam nada.
Essa troca é a maior responsabilidade da nossa vida. É a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
(Autor desconhecido)

2 comentários: