sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Praia 2009



Parece um contou ou uma fantasia. Pelo contrário, o caso é sério e verídico. E eu vi tudo...
Estava programado para viajar dia 20 de Janeiro de 2009. Como o Tomás ou Daniel (depois explico o Daniel) tinha uma audiência, foi desmarcado para o dia 22 de Janeiro de 2009.
Dia 22, acordei as 6 horas da manhã e estava um dia chuvoso. Como combinado encontrei com meu tio Jairo na Pracinha São Vicente e o Gui no carro dele (Gui 1 - primo).
No carro do Jairo fomos: Ele, Rúbia (casada com ele), Lílian (prima), eu e Princesa ou Chun (cão). No carro do Gui 1 (primo) por enquanto estava só ele.
Encontramos com minha tia lá na Saritur. No carro dela estavam: Carlos (tio), Mirtes (tia), Paty (prima), Rodrigo (primo), Davidson (cunhado da Paty) e dois cachorros (Brisa e Kadu). Rodrigo passa para o carro do Gui 1.
Seguindo... fomos encontrar uns amigos do meu tio Jairo perto do Anel Rodoviário. Nesse carro estavam: Sílvia, Tómas ou Daniel, Gui 2 e Raica (cachorro).
Conhecemos e fomos tomar café em uma lanchonete antes de pegar a estrada.
Na estrada paramos 7 vezes (putz, isso mesmo), dizem que eram por causa dos cachorros. Quase chegando na Praia de Neves, paramos em um supermercado, o pessoal comprou cerveja e saiu destribuindo na estrada de terra, pouco antes de chegar em Neves (ainda bem que não tinha nenhum policial, rsrs). Saimos de BH as 7:30 e chegamos em Neves mesmo às 19.
Depois de exaustiva e longa viagem, chegamos a casa. O lugar é um lote, com 10 casinhas, uma grudada na outra, tem um lugar para jogar sinuca, uma pequena quadra, na frente tinha árvores, plantas, mato e diversas espécies de insetos (putz, tinha coisa que nunca vi na vida, rsrs) e fora da casa não tinha luz elétrica. Lá é tipo uma roça com praia. E só aluga as casas quem trabalha com taxi (Sindicato dos taxicistas).
Nós ficamos em 3 casas seguidas (se não me engano, foram: 6, 7 e 8).
Dentro de cada casa, tinha 2 quartos (um de casal e um de solteiro com 3 beliches), cozinha e um banheiro que não dá descargar direito (como diz o Tómas ou Daniel: vá p/ p.. que pariu, rsrs).
OBS: Tomas chama todas as mulheres de Daniela e todos os homens de Daniel (acho que ele não grava nomes, rsrs). Como encontramos a casa suja, aspiramos, passamos álcool no colchões e varremos. O resto do passoal continuaram tomando cerveja.
O Gui 1 era o que já tinha ido antes, nos levou até a praia (só para conhecer, lá estava vazio). Depois ele nos levou até um lugar que se chama Barra. Os meninos não queriam ficar, já eu, Paty e Lílian (estavamos querendo ficar, mas não conheciamos a região e além disso fora da casa não tinha luz elétrica, não teria como voltarmos sozinhas).
Ficamos meio triste, mais entendemos que os meninos vieram dirigindo. Todos foram dormir. No outro dia bem cedo, chega o namorado da minha prima Paty (Alisson).
O povo foi mais uma vez ao supermercado. Eu e Paty fomos a praia sozinhas.
Depois da praia, em casa os meninos falaram, já estão prontas para sair? Aprontamos, ai os meninos falaram que não iam, que iriam jogar baralho (isso pq um deles, virou e falou para continuar jogando). Nós 3 ficamos revoltadas. Ir para a praia e não sair a noite? é foda...
No outro dia cedo (sábado), eu, Paty e Lílian perguntamos ao dono do barzinho, o que teria de interessante perto da cidade. Ai ele explicou o caminho para Marobar e falou que final de semana geralmente tem alguma coisa lá. Me pareceu muito tranquilo o caminho. Os velhos ficaram revoltados quando, viu a sacanagem que os meninos fizeram e mandar a gente arrumar e não sair, ai o Carlos falou que poderiamos pegar o carro dele e sair a noite.
Umas 17:30 por ai já estavamos prontas e falamos que iriamos sair. A Rúbia, ficou preocupada e mandou os meninos acompanharem a gente (eles estavam jogando sinuca e até então ninguém acreditou que iriamos sair mesmo, kkk). Ela não estava querendo que minha prima Lílian fosse, mas o Jairo (pai dela) deixou.
Peguei o carro e fui... Paty estava ao meu lado e Lílian atrás. As estrada estava tranquila e vazia. Eu sempre a 60, não tinha perigo nenhum.
Lá andamos na cidade, comemos uma pizza e quando iamos começar a curtir o trio, o celular da Paty toca. Era o Rodrigo, perguntando onde a gente estava. Achamos que os meninos iriam encontrar com a gente lá, achamos que estava tudo na mais tranquila paz, até que...
Chega o Alisson (namorado da Paty), primeiro conversa em particular com ela e depois me chama. Fala que o pessoal tá puto porque saimos e não conheciamos a estrada, e que o Carlos tinha quebrado um copo. E que era para levar o carro de volta.
Fiquei um pouco assustada, achei que Alisson estava exagerando, mas fomos assim mesmo. Peguei o carro e voltei. Chegamos lá na casa, eu e Paty perguntamos: O que está acontecendo? O Carlos, virou e disse: _ nada, amanhã voces peguem o carro denovo e sai.
A Rúbia vira e fala: _ sai o caralho, e olha para o meu rosto e diz: voce teve férias, eu não... quem é voce para estragar as minhas férias.
E o Carlos, pai da Paty, fira e fala que ela é temosa e ela fala quem veio na praia por causa dele. O Jairro fala: que essa praia não "bomba", que é parada mesmo que a gente tinha que acostumar.
Eu viro e falo: Isso tudo pq foi eu, uma mulher que pegou no carro, o escândalo foi só por isso? Aposto que se fosse um dos meninos não teria problema ou o Gui, ou o Rodrigo, ou o Davidson ou o Alisson.
Rúbia me vira e fala: Voce tem inveja do meu filho, porque ele dirige e voce não. Voce não tem experiência nenhuma e meu filho tem 2 anos.
Ai eu disse: eu não duvido que ele tenha não, eu sei disso.
Patricia (Paty) segurou meu braço e disse: não discute eles estão com o "rabo cheio de cachaça".
Depois que a gente ia saindo para não escutar, eu e Paty de costas Rúbia vira e fala 3 vezes: Voces são umas merdas, quem são voces para estragar a minha viagem...
Nós sentamos na pedra da casa do lado (a única que separa uma casa da outra era a parede) então dava para escutar perfeitamente. E ainda continua a conversa.
Rúbia vira e fala que ela vem a praia faz 4 anos e esse foi o pior, pq a gente estragou o passeio dela e nunca teve problema.E solta de auto e bom som: a Isabella é chata demais, a faculdade dela é uma bosta e o que isso me ensina....
E o Carlos continua falando que Paty era a filha mais temosa e que sempre foi assim.
E continuando falando mal da minha faculdade, o Jairo vira e entra: Rúbia não destorce o assunto, isso pq seu filhos não fizeram? não é bom por ai não...
Depois o Carlos vira e solta: que a minha mãe (quem nem estava no lugar), só falava mal dele. E falou que se paty quisesse ir embora que colocava ela dentro do ônibus, já que ela não estava gostando.
Eu e Paty ficamos chateadas com tudo, choramos muito esse dia. E Lílian calada.
Rúbia invetou que peguei o carro do Gui e bati e amassei a traseira... isso para deixar todo mundo preocupado. E podem ter certeza jamais bati o carro de ninguém e nunca peguei carro dele.
Rúbia virou para Alisson e perguntou que namorado que ele era, que não conseguia segurar a nomorada. E falou mais coisa, mais ai só ele sabe... Rúbia, vira para Alisson e fala quem não é para ele pegar estrada a noite, que não era para ele estragar a viagem dela tb. Ele prometeu que não iria.
Alisson vira e fala para a Paty que vai embora. Paty fica preocupada, dele ir a noite e pegar estrada, me pede para ficar acordada. Porque ela estava com medo, dele acordar de madrugada. Fiquei esperando e realmente ele acordou... devia ser uma 3 da manhã. Lílian deve ter ficado acordada até umas 4 da manhã e eu e Paty, ficamos até as 6. Não tinha nem uma vista bonita do sol amanhecendo porque estava nublado, mais estava mais claro. O pai do Gil nos comprimentou (* o Gil, o pai dele e mãe, todo ano ficam na casa 10).
Fomos dormir, pq ai já estava claro e se ele fosse embora, não teria problema. Mas ele não foi, ainda bem.
Acordamos já era tarde e fomos a praia (ainda estavamos meio mals)... voltamos almoçamos, dormimos de novo. E os meninos estavam um doce com a gente, perguntando se a gente queria ir para Marobar com eles. Marobar estava vazio e nós fomos para o bar da Gruta mesmo em frente a praia de Neves, cantando no karaokê e tomando uma cerveja.
No outro dia, segundona, fomos a praia de Neves e a noite fomos a uma festa no Camping do Siri (Festa do Jacaré). Na verdade, achamos que teria um luau (fomos nesse lugar, através do Gil que pegou informações). Chegamos no lugar e perguntamos sobre o luau, ai o segurança disse que não teria e sim uma festa. Perguntamos se podiamos entrar na festa. O segurança chamou o Jacaré e o mesmo nos autorizou entrar. Cada pessoa pagaria 15 reias, com bebida e comida liberada. Foi muito bom, dançamos bastante e o camping é lindo (tiramos várias fotos lá). Fomos embora às 4 da manhã. Eu e paty tiramos fotos com o Jaca.
Na terça, acordamos um pouco mais tarde, fomos a praia de Neves. A noite, cantamos um pouco no karaokê. Saimos cedo, porque na quarta as 6 da manhã, estavamos combinando de ir para Guarapari.
Na quarta bem cedinho (6 da manhã), Alisson acordou a galera. Pegamos estrada para ir para Guarapari. Antes de chegar tomamos café da manhã em uma lanchonete. Guarapari estava muito cheio e bom.
Na quinta de manhã fomos a praia de Neves e a noite fomos a feirinha de Piúma (lá tinha um showzinho de axé) e de Itaipava. Compramos algumas coisas lá.
Na sexta (último dia), a noite, todos foram dormir, pois sábado bem cedo, iriamos pegar estrada. Exceto Gui 1, Gui 2 e Gil que resolveram ir para Marobar.
No sábado (dia 31/01), um fato desagradável aconteceu. Gui que estava dirigindo seu carro, chegou com o mesmo batido. Dizem que ele tinha rodado o carro na areia e batido em um poste (diz que estava a 100/hora).
Esse foi o maior silêncio... fizemos uma oração, fomos até Cachoeiro onde procuraram um mecânico...
Cheguei em casa as 19 horas....


(Foto da Praia de Neves - ES)
Isabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário