sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Família Silva...


Esse é mais um desabafo...
Já que me julgam pelas costas...

Me lembro até hoje, quando minha mãe falou o seguinte comigo: vamos fazer um churrasco a parte, só para os familiares e alguns amigos, já que não vai dar para levar todo mundo no baile. Fiz o churrasco... no começo lindo, depois aconteceu coisas lá que melhor nem comentar aqui. Passou o churrasco e veio o culto, a missa e a colação.
Estava esparando o baile... até que... um certo dia a tarde recebo um telefonema da minha tia: _ Oi Isabella, queria saber quanto é o convite da festa?
_ é 100, mais agora eu acho que não vende mais.
_ queria comprar um convite pra mãe ( no caso minha vó). Até que pai não precisa, mais para a sua vó.
_ Pra quem voce vai dar os convites?
_ Vou passar para os meus primos e meus amigos.
_ Para os seus amigos?
_ Deus tá vendo. Voce prefere dar os seus amigos, do que dá para sua vó?
_ eu disse sim, pq meus amigos são mais presentes na minha vida do que minha vó.

Isso foi motivo, para até hoje pessoas, falarem de mim pelas costas e fechar a cara. Então até agora mantive calada, depois de uma coisa que escutei a pouco tempo, vou dar meu grito:

Lembro até hoje, quando minha mãe me contou que ela precisava trabalhar e minha outra vó (materna) que sempre me olhava quando precisava tinha que ir ao médico. Ai ela pediu minha vó paterna para me olhar. Nunca fui uma criança que desse trabalho, pelo contrário. Ai ela pega e diz: não olho neto nenhum e nunca vou olhar. E hoje não é o que vejo.
Minha vó sempre me dizia, que não dá presente para neto nenhum. Ela nunca me deu nada! (não que presentes, bem materiais importam), mas a sensação de ser enganada. Mais hoje não é o que vejo.
Minha avó não sabe o dia do meu aniversário (precisa de alguém ligar e lembrar do mesmo). Detalhe que meus amigos que chamei para a festa, sabem o dia do meu aniversário. Sabe só o aniversário que ela quer...
Tirando que para um baile universitário, eu acho que convêm chamar pessoas que aproveitariam esse tipo de evento.
Sabia que minha tia minha e minha vó já me chamaram de gorda?
Tirando que na hora de um convite de baile, eu sou importante né? eu tenho que lembrar das pessoas. E pq ninguém lembra de mim? Tipo ligar para perguntar como estou, o que estou fazendo (isso nunca, agora para cobrar, aff).
Ficaram com raiva de mim, pq nao conseguiram lugar para sentar no auditório no dia da colação. Agora te pergunto: chegaram pelo menos no horário certo?

Agora penso o seguinte:
Já que a ferida está aberta para muita gente, que fala de mim pelas costas. Eu te pergunto: quem é mais presente na minha vida? meus amigos ou minha vó (que acho que nunca esteve nem ai).
Alguns amigos são passageiros sim. Mais eu sei que mesmo em curto espaço de tempo, me fizeram muito feliz!
E termino com uma frase: Deus tá vendo tudo!
Por favor o que tiverem para falar de mim, fale comigo, não fiquem falando de mim pelas costas não! Talvez tira suas dúvidas.
Isabella

Um comentário:

  1. Famílias.. famílias todas problemáticas. Pode ter certeza que isso acontece em todas Isa nem é somente na sua!

    bjos

    ResponderExcluir